10 EFEITOS DA MÚSICA SOBRE A NOSSA MENTE, CORAÇÃO E SAÚDE

CONFIRA OS EFEITOS QUE A MÚSICA FAZ EM NOSSAS VIDAS

10 EFEITOS DA MÚSICA SOBRE A NOSSA MENTE, CORAÇÃO E SAÚDE

Considerada uma das maiores expressões artísticas, a música é realmente impressionante. Os efeitos da música podem influenciar diretamente em nossas vidas. As músicas atuam sobre nosso estado de espírito que nos ajudam a expressar a cultura, a alegria e faz com que entendamos a realidade.

1) Sua playlist afeta o seu jeito de andar
Pode ser inconsciente, mas nossos pés automaticamente nos ajudam a acompanhar o estilo de música que estamos ouvindo. Assim, uma simples música que está em nossa mente pode ocasionar uma mudança no nosso jeito de andar.

2) Cantar exercita o coração
O ato de cantar, por meio dos movimentos que realizamos durante a cantoria da música, nos ajuda a exercitar o coração. Além disso, o ato de cantar também ajuda a exercitar os pulmões e libera endorfinas, que faz com que nos sintamos bem.

3) Melhora a memória
A música influencia, diretamente, no desempenho da memória. Por exemplo, as músicas de Mozart ou o estilo barroco chegam a provocar 60 batimentos por minuto, e esta atividade ativa o cérebro esquerdo e direito.  Quando ocorre esta ação, de maneira simultânea, o corpo auxilia no aprendizado e na retenção de informações, por meio do processamento delas.

4) Diminui a dor
Um dos efeitos da música, de acordo com estudos realizados na Inglaterra, contribui para a redução da dor crônica, bem como de outras situações dolorosas. Além disso, a música diminui as incidências de depressão em até 25%.

5) Ajuda na concentração
Ouvir música – do estilo clássico – ajuda a relaxar e, por isso, aumenta a capacidade de concentração, em todas as faixas etárias e níveis de habilidade.

6) Contribui para relaxar
Como dissemos no item anterior, o efeito da música ajuda a relaxar. O ato de ouvir música como pop e jazz contribui para trazer o efeito restaurativo. Além disso, a música clássica acelera os efeitos, pois a pressão sanguínea é normalizada bem mais rápido.”

7) Aumenta o romance
De acordo com pesquisas, em um encontro, 52,3% das mulheres entregam o número do telefone após terem vivenciado um encontro ao som de música romântica. Em casos de música neutra, a porcentagem cai para 27,9%.

8) Motiva a realizar atividades físicas
Segundo estudos, atletas que correram com músicas rápidas ou músicas motivacionais conseguem atingir um resultado melhor, quando comparado aos que não ouviam música ou que ouviam música lenta. Portanto, se você vai correr e quer um melhor desempenho, não se esqueça da música.

9) Influencia sua percepção de mundo
A música que você escuta costuma definir a forma como você pensa. O principal motivo é que a música prevê a personalidade dos ouvintes. Pesquisas apontam que pessoas que ouvem jazz, blues e folk costumam ser mais estáveis emocionalmente.

10) Melhora a qualidade do sono
Novos estudos apontam que pessoas que ouvem músicas relaxantes conseguem ter um sono ainda melhor, quando comparado às pessoas que não ouvem. As pessoas que sofrem com insôniapodem seguir esta dica.

Fonte: https://biosom.com.br

 

Compartilhar este artigo:

Posts relacionados:

Olá, deixe seu comentário para 10 EFEITOS DA MÚSICA SOBRE A NOSSA MENTE, CORAÇÃO E SAÚDE

Enviando Comentário Fechar :/

Cadastre-se

Receba informações exclusivas sobre novos cursos, promoções e muito mais.

Nós também odiamos spam.